terça-feira, 23 de junho de 2009

Listas de Casamento


Gente, não é uma delícia espiar as listas de presentes das famosas?!?
Hoje eu dei uma olhadinha nas listas que a Sthefany Brito fez na Roberto Simões e na HStern Home e tive uma feliz surpresa. Achei que ela foi de uma classe impressionante!
Na minha modesta opinião, quando se vai fazer uma lista de presentes, deve-se levar em consideração dois fatores importantes: o perfil dos noivos e a condição econômica dos convidados.
Existe todo tipo de casal, mais jovem, mais velho, mais moderno, mais clássico, etc.
No caso da Sthefany e do Alexandre, eles são um casal super jovem e escolheram para montar a casa produtos com design mais atual e outros bem básicos.
Achei interessante que eles não escolheram praticamente nada de prata; faqueiro, sousplats, bandejas e baixelas, tudo de inox. Isso é bem pessoal. Lembro que uma vez fui comprar um presente para uma jovem amiga e a vendedora logo avisou: “Ela só quer prata!”
Eu, particularmente, gosto de inox (mas só da Riva) e de prata também.
O outro fator importante é o perfil econômico dos convidados. Tem noiva que acha “chique” colocar produtos caríssimos na lista. Se a família dela ou a do noivo são bem ricas, não vejo problema nenhum... agora, se forem mais pra “classe média” fica feio, pretensioso e brega, muito brega. A “Creuza” que quer parecer “phyna” sempre se revela nesses momentos...
É por essas e outras que adorei as listas da Sthefany... chique e simples! Para vocês terem uma idéia, o item mais barato é um porta-retrato de R$ 39,00 e o mais caro é uma baixela de pratos de R$ 3.495,00. Não tem nada exorbitante, apesar do cacife dos seus convidados.
No próximo post vou mostrar os presentes que eu mais gostei das listas. Aguardem, também, um post especial com dicas para montar uma boa lista de presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário