domingo, 7 de junho de 2009

Dia dos Namorados - 2


É meninas... o dia mais romântico do ano está chegando e milhares de casais apaixonados vão lotar os restaurantes e motéis da cidade. Para evitar filas e stress, que detonam qualquer romantismo, procurem fazer reserva no restaurante uns dias antes ou então cheguem bem cedo (+- 20:00h) ou bem tarde (+- 24:00h).
A outra opção é você, moça esperta, preparar um jantarzinho romântico em casa mesmo, sem fila, sem conta pra pagar e sem platéia.
Sem querer subestimar seus dotes culinários, acho que a ocasião não requer pratos super elaborados, a menos que você seja uma chef (desculpa aí!). Uma comidinha simples, saborosa e quentinha resolve o problema e impressiona o ser amado.
Agora vamos pensar nos detalhes do seu jantar:

1) VELAS: item indispensável!!! Jantar romântico tem que ter vela! O ambiente fica mais charmoso, aconchegante, caloroso... do jeito que a gente gosta. Mas raciocina amiga: a vela não pode ser perfumada (imagine a mistura do perfume da vela + o seu perfume + o perfume dele + o perfume das flores + o cheiro da comida + o aroma do vinho = ATCHIM!!!!).

2) ILUMINAÇÃO: além das velas é legal acendar alguma outra luz indireta para o ambiente não ficar muito escuro. O pobre homem tem o direito de ver o que está comendo.

3) FLORES: nem pense em comprar aqueles arranjos profissionais! A ocasião pede alguma coisa bem simples, com cara de "fui eu que fiz". Uma ou duas flores altas em um vasinho solitário já dão aquele charme...

4) TRILHA SONORA: muito importante! Faça uma seleção de musiquinhas românticas que vão ajudar a entrar no "climão".

5) BEBIDAS: ah... não se preocupe com isso não! Peça para o seu namorado trazer um vinho e pronto! Poxa... ele também precisa fazer alguma coisa, não é?

6) CARDÁPIO: se você, namorada prendada, já sabe fazer algum prato que ele adora, é esse mesmo que você deve fazer! Mas se você quiser umas idéias de receitas rápidas e bem fáceis de fazer, dê uma olhada nos próximos posts. Afinal, você não vai querer passar o dia inteiro na cozinha, certo?!?
Por motivos óbvios, evite comidas com muito alho, cebola, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário