sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E foi assim...

Estava eu aqui em São Paulo de bobeira nas férias quando de repente eu resolvi visitar uma fazenda no Paraguai. Comprei as passagens para Assunção e a festa já começou no free shop! Gente, o dólar estava por R$ 1,80 e eu pude parcelar as minhas comprinhas em 5 vezes!!! Só fiquei um pouco triste porque aquela loja enorme da Victoria's Secret fica na área do desembarque e eu não iria voltar de avião. Mas tudo bem, eu já sabia que muitas outras coisas ainda estavam por vir...

Quando eu desembarquei em Assunção, dei uma passadinha relâmpago em um shopping. A princípio os preços em guarani me assustaram um pouco, mas depois que eu comecei a converter em real, deu vontade de comprar tudo!!! Uma toalha de mesa que custava 34.000 guaranis se transformou em R$ 13,00, tudo era uma pechincha. Uma compra na loja da PUMA passou de 1 milhão de guaranis (que susto!).

De Assunção eu fui para a fazenda e aí fiquei um tempo (curto) sem comprar nada. Ah... foi só descobrir umas lojinhas nas redondezas para eu comprar algumas coisas bem mais baratas e que não existem aqui no Brasil. Eu achei umas latinhas de coca-cola de 250ml que são uma graça!!!

Na fazenda eu procurei poupar energias porque em breve eu iria conhecer a nova Casa China em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã/MS.

Gente, essa loja não tem explicação!!! É imensa e vende absolutamente TUDO o que você pode imaginar e o que você não pode também... e é tudo super original, lá não vende nenhum produto falsificado não!!!

Funciona assim, você pega um carrinho daqueles de supermercado e entra... aí você vai passando pelos corredores e vai pegando tudo o que quer...

São vários corredores de perfumes, maquiagem, bebidas, chocolates, eletrônicos, etc... Só pra vocês sentirem o drama, lá vende até DIESEL!!! Calças jeans, sapatos, camisetas e muito mais... as calças custam em média uns 160, 200 dólares, ou seja, menos da metade dos preços brasileiros. E também tem tudo da GUESS (bolsas, sapatos, malas, carteiras, etc.), LACOSTE (uma pólo masculina custa 70 dólares, aqui no Brasil custa em torno de R$ 220,00), RALPH LAUREN, TOMMY HILFIGER, PUMA, NIKE... é muita coisa!!!

Eu fiquei 5 horas dentro do Shopping China e faltou muita coisa para ver, juro!

Aí, quando eu tirei a primeira foto para mostrar pra vocês, veio uma paraguaia correndo atrás de mim dizendo que as fotos eram proibidas. Eu, que fiquei com medo de ser expulsa da loja, tratei de guardar a máquina rapidinho... droga!

Só consegui tirar essa foto aí dos produtos da Kérastase, que custam muito mais baratos que aqui!!! E também tem outras marcas maravilhosas também!

Então, esse lugar não é para enlouquecer qualquer pessoa?!?

Agora a parte chata e desagradável... a loja não parcela, isto é, você tem que se virar pra pagar tudo de uma vez só... (hummm... acabei de sentir uma pontada no coração só de lembrar da moça dizendo o total da minha compra).



Que inveja das moças que moram em cidades próximas desse "paraíso das compras", como Campo Grande, Dourados, etc...
Se bem que Deus sabe o que faz... não ia prestar eu morar ali perto não.
E foi assim o meu "retiro comprístico internacional"...
Quem tiver a oportunidade de ir não vai se arrepender. E à noite, depois que a loja fecha, ainda dá para tentar a sorte em um dos cassinos da cidade e quem sabe recuperar o dinheiro gasto nas compras...

4 comentários:

  1. Oie que legal vc foi p Shopping China... Sou de MS =)
    É lá dentro tem de tudoo mesmo... funciona de domingo a domingo. Geralmente qdo tem feriado eles fazem promoção. Quem tiver bastante dindin da p fazer a festa rs. Mas o ruim é q sempre a policia federal e tem cota.. dependendo do objeto eles tomam.
    Olha o site >> http://shoppingchina.com.py/
    Aqui nessa lojinha no Paraguai tb tem bastante coisinhas http://www.studiocenter.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu tb sou de MS (Campo Grande) e vou ao Paraguas desde criança...hahahaha!!! Shopping China é mto legal!!! Bjs e adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Tambem so do MS sou de Aquidauana, tambem vo la desde criança, ainda mais agora que meu pai tem um loja no barrakech de Aquidauana, nao saio de la ! La tem muitas lojas boas, tem uma loja so da Chenson lojas que vendem imitaçao da Louis Vuitton e Victor Hugo e lojas que vendem produtos Originais, assim como Shopping China, Color Shop, Studio Center entre outras lojas !

    ResponderExcluir