segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Para moças de fino trato

Desde que o Clube de Moças nasceu que eu tenho vontade de trazer aqui algumas dicas de etiqueta para que nós, moças de fino trato, possamos nos sair bem em qualquer tipo de lugar ou situação. Quando eu falo em etiqueta, pretendo ir muito além dos clássicos "guardanapo no colo" ou "o que fazer com o caroço da azeitona".
Eu tenho percebido que muitas moças que vieram de famílias simples hoje precisam circular em ambientes sofisticados e conviver com pessoas ditas da sociedade. E isso porque essas moças tornaram-se grandes empresárias, altas executivas, ou mesmo porque namoram ou casaram-se com homens de nível social superior ao delas. Enfim, as boas maneiras nunca foram tão necessárias quanto agora.
A minha idéia é que a gente possa ir à um jantar formal com a mesma desenvoltura que se vai ao Mc'Donalds. Eu li em algum lugar que "as pessoas mais encantadoras são aquelas que parecem príncipes entre os príncipes e pobres entre os pobres".
Desde já eu me coloco à disposição de vocês para tirar qualquer dúvida que possa surgir sobre o assunto, por mais boba que possa parecer (sabe aquela coisa que a gente não tem coragem de perguntar pra ninguém?!?). Prometo pesquisar o que eu não souber e assim aprenderemos juntas.

Preparem-se, a partir de agora, para tornarem-se moças ainda mais elegantes...

3 comentários:

  1. Oba, não vejo a hora das aulinhas começarem. Vou adorar aprender um pouco de etiqueta porque quando eu vejo uma mesa cheia de copos e talheres eu me tremo inteirinha.
    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa idéia, até hoje eu não vi nenhum blog para mulheres falar desse assunto que eu acho tão importante quanto moda e maquiagem.
    Você pode dar um e-mail para as pessoas mandarem as perguntas?
    Também vou esperar pelas aulas ansiosamente.
    Até mais.
    M. Julia.

    ResponderExcluir
  3. Ei meninas, o e-mail para perguntas e sugestões é clubedemocas@gmail.com. Usem e abusem!
    Bjos.
    Renata.

    ResponderExcluir