terça-feira, 21 de julho de 2009

Bolo de Pão de Queijo


Se um pãozinho de queijo já é uma delícia, imagina um BOLO inteiro de pão de queijo?!?
Meninas, aproveitem que tá frio e façam esse bolo pra comer no final da tarde, bem quentinho, com um café gostoso.
Então vamos à receita:
1) Bata no liquidificador 3 ovos, 1 xíc. de leite e 1/2 xíc. de óleo.
2) Misture em uma vasilha 3 xíc. de polvilho doce, 1 xíc. de mussarela moída, 1/4 xíc. de parmesão ralado e 1/2 xíc. de queijo meia cura.
3) Sobre a mistura do polvilho com os queijos jogue a mistura líquida (do liquidificador).
4) Por último coloque 1 col. (chá) de sal e 1 col. (sopa) de fermento em pó.
5) Despeje a massa em uma assadeira untada com óleo e asse por mais ou menos 40 minutos (até ficar douradinho). Bom apetite!!!
Obs. prestem atenção na quantidade de queijo que a receita pede porque na primeira vez que eu fiz esse bolo eu coloquei muito queijo e o bolo ficou super pesado.

2 comentários:

  1. jesusmeabana! tô passando mal só de ver!

    amiga renata, sou hiper mega iniciante na cozinha, será q vc não desvenda pra mim o q é e como compro esse queijo meia-cura? hehe

    bjocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela! Olha, juro que eu também sou iniciante na cozinha por isso só estou passando receitas muito, muito fáceis de fazer e que nunca dão errado.
    Esse queijo meia-cura é o que todo mundo usa pra fazer pão-de-queijo. Quando você for comprar é só perguntar pro vendedor e ele com certeza vai saber.
    Eu costumo comprar da marca Brinco de Ouro (tem uma vaquinha na embalagem usando um brinco... rsrsrs).
    Qualquer problema me avise, ok?
    Bjos.
    Renata.

    ResponderExcluir