quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os 10 mandamentos

Ontem à noite eu estava vendo o programa da Marília Gabriela em que ela entrevistava a Grazi e perguntava quando seria o casamento com o Cauã e disse que queria ser convidada para a festa porque ela adora a "brincadeira" de pegar o buquê da noiva. Aí eu me lembrei que para muitas mulheres esse negócio de pegar o buquê não é brincadeira não, é assunto sério mesmo. E outra coisa, acho que seria bem injusto se a Marília Gabriela pegasse o buquê do casamento, afinal, ela já pegou o Gianecchini por muito tempo, já tá bom, né?!?
Bom, vamos aos 10 mandamentos escritos por Laura Henriques para pegar o buquê e sair, de vez, do rol das bonitonas encalhadas:

1- Não vestirás tomara-que-caia

Como qualquer atividade, pegar o buquê exige traje adequado. Vestidos tomara-que-caia, por exemplo, são expressamente desaconselhados, pelo risco - como o próprio nome do vestido diz - de cairem, deixando você com tudo a mostra.

2- Observarás o local do arremesso

É claro que a noiva vai lançar o buquê de um lugar mais ou menos óbvio. Se tiver banda, vai ser do palco, se tiver dj, vai ser do lado do dj. Se não houver nenhuma das opções, verifique qualquer altinho no relevo geral da festa, porque é de lá que o buquê deverá ser arremessado. É bom checar se o chão está seco, nada pior que um derrapamento nas fotos e no vídeo do casamento. Observe também lustres ou globos de boate, que podem interromper subitamente o vôo do tufo floral. Uma boa dica é ficar logo abaixo de algum quebra-vôo, as chances de o buquê bater e cair num ângulo de 90 graus são realmente altas.

3- Não esperarás ser nominalmente chamada

Por mais encalhada que você esteja, não se assuma como encalhada referência, tipo, "a" encalhada das encalhadas. Se você estiver próxima desse marco negativo, procure ser a primeira a chegar ao local no momento do arremesso do buquê. Com isso, a noiva vai te ver logo e dar aquela piscadela simpática, em vez de pegar o microfone e começar a gritar seu nome como uma louca, até que você saia de debaixo do forro da mesa de doces e apareça.

4- Ficarás na primeira fila

Sinceramente, esse negócio de buquê costuma ter uma alta dose de marmelada. Se fizessem uma CPI do buquê, ia ter muita encalhada devolvendo aos cofres públicos. Porém, se você é brasileira e quer fazer valer o seu destino, poste-se na primeira fila, próxima às melhores amigas da noiva.

5- Alongarás seus braços

Antes de tentar pegar o buquê, é altamente recomendado um breve (e discreto, por favor) alongamento. Braços, pernas e pescoço devem ser priorizados. Sugiro a cabine do banheiro, para garantir sua total prioridade na concentração.

6- Não beberás muito

Muito embora a conquista de um buquê seja um momento ímpar na vida de qualquer mulher, deixe para bebemorar depois de conseguir alcançar o objetivo, e não antes. Bebida e direção, como é notório, não combinam e você pode ter seus reflexos prejudicados. Aliás, fui a um casamento outro dia em que, ao ser lançado, o buquê virou três. Como eu tinha bebido um pouco, fiquei confusa, não sabia qual deles seguir e, adivinhem, fiquei sem nenhum. Por isso, aproveite que as adversárias estarão embriagadas e dê o melhor de si. Se mesmo assim não conseguir, você poderá beber muito para afogar as mágoas.

7- Não puxarás o cabelo

Independentemente da sua vontade, de seus sonhos e planos, não agrida as adversárias. Valem agressões não visíveis: pisar no pé da outra com o salto agulha vale (é cruel, mas todo mundo acreditará que foi sem querer), uma cotoveladinha acidental no olho também passa, mas ninguém, ninguém puxa o cabelo alheio sem querer. Além disso, imagine se a sua vítima estiver de aplique? Você vai ficar com um tufo de cabelo alheio e sem nenhuma florzinha nas mãos. Portanto, perca o buquê, se for o caso, mas não perca a classe.

8- Não desistirás facilmente do que é seu por direito

Se você chegou até esse momento, seguiu o passo-a-passo e viu que o destino sorriu para você, vindo o "mais-que-desejado" diretamente em sua direção, e, de repente, viu-se atacada por mil braços saídos sabe-se lá de onde, como se houvessem polvos, e não mulheres, à sua volta, seja firme. Não solte o buquê que veio diretamente para os seus braços. Se surgir aquela situação embaraçosa de você e outra pegarem o buquê, raciocine rapidamente quem precisa mais. Se você achar que a outra precisa mais dele que você, solte-o. Só de ter vindo na sua direção, acredito que seu destino já estará selado.

9- Não chorarás

Aconteça o que acontecer, se depois de todo o esforço, o buquê fizer uma trajetória completamente inesperada e for capturado por uma criança de 10 anos, não se desespere. É muito feio chorar por perder o buquê, e mais feio ainda é o que vai acontecer com a sua maquiagem. Com os olhos pretos e borrados a sua chance de desencalhar só diminui.

10- Repartirás o buquê com as amigas

Agora, se a noite for sua e a luz da sua estrela brilhar para o buquê, seja legal com suas queridas amigas que não pegaram e dê uma florzinha (pequena, singela, discreta, e que não comprometa o arranjo como um todo) a cada uma de suas amigas encalhadas, para que elas não percam as esperanças nunca.

Um comentário:

  1. Gente! Amei esse post!
    Fui a um casamento esse ano e nem queria ir lá pegar o buquê, mas câmeras sempre me atraem...rs
    Sou baixa, estava com uma sandália péssima para o "espote", fiquei na última fila e não é que o danadinho veio direto na minha mão? Não precisei nem me esforçar...Isso que é sorte!!! Tomara q essa crença seja realmente verdadeira! rs
    Fiquem tranq que dei uma florzinha para dar sorte a quem estava querendo muuuito um namorado...Acho que assim minhas sortes só aumentam, né? hauahuahuah
    PS: Tenho milhares de fotos do lindinho...para q sobrasse a lembrança qdo ele fosse para a terra dos pés juntos...rs

    ResponderExcluir